quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mulheres, uma maravilha. Feministas... agüentam o tranco?

Reprodução

                Estou na parada, dê um grito mulherada! Então, sabemos que as mulheres vêm com o tempo adquirindo seu espaço na política, no trabalho e perdendo seu espaço no fogão, no tanque e na faxina. Eu, blogger e amante destes seres que não são Ronaldinho mais são uns Fenômenos, sou totalmente a favor. A mulher merece seu espaço, mas qual é o limite entre o merecimento e a ignorância que rondam algumas feministas?
                Sempre achei lindo, mulheres com seus rostinhos esculpidos com perfeição por Deus, argumentando e discutindo seus direitos com os homens. A batalha dos sexos sempre aconteceu e sempre acontecerá, mas afinal, com todo esse papo de direitos iguais, o que elas querem? Ter o merecido respeito ou provar que são capazes de fazer as mesmas coisas que os homens?
                Acredito que o mulheril quer mostrar que pode (adoram disputas) e esquecem o que realmente é de merecimento delas. É direito das mulheres receber um salário digno, pois tem a mesma capacidade intelectual dos homens, com certeza devem ser tratadas igualmente pela sociedade. Mas e aí feministas? E quando a coisa aperta? Cadê os direitos iguais? Só quando é conveniente?
                Quando você sai com o namorado, deu R$ 100 a conta, vocês racham ou ele paga tudo? Na hora de carregar as compras do mercado, você carrega as mais pesadas ou as mais leves? Na hora de depilar... você faz o buço ou faz o BIGODE? Abre a porta do carro e puxa a cadeira pro seu namorado ou ele que faz isso? Se querem direitos iguais, se são árduas feministas, vamos ter direitos iguais em tudo, desde o rachar da conta até aturar as cuecas penduradas no Box do banheiro, assim como aturamos as calcinhas penduradas na torneira do chuveiro. O pior é que quando tomam algum esporro de algum homem, ainda dizem a seguinte frase: “Como você trata assim uma mulher”?!
                Vamos colocar a mão na consciência e pensar um pouco antes de debater este assunto, sou totalmente a favor do cavalheirismo, do homem pagar a conta, puxar a cadeira e abrir a porta do carro, a mulher merece ser mimada, afinal de contas... são o melhores presentes que os homens já receberam, mas querer direitos iguais em tudo é um ato totalmente feminista e errado, pois vocês trabalham, cuidam dos filhos, cuidam da casa e ainda se desdobram para ficar gostosonas pra nós (não percam isso por favor), não precisam querer ser iguais em tudo, afinal somos diferentes (amém).
                Mulheril, vocês não são o sexo frágil, sejam delicadas e femininas, não tentem imitar os homens, delicadeza não é sinônimo de fragilidade e nós adoramos isso. Estou indo nessa, aos brothers, as feministas cegas e as cleópatras conscientes deixem seu comentário com sua opinião.

               Um abraço

                @renancury 

41 comentários:

  1. Ah, bom. Então ficamos combinados assim.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, fica combinado assim então.
    Direitos iguais e deveres diferentes.
    Só acho que o feminismo é muito mais "histórico-sociológico" do que "intercomportamental" =/

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que sou feminista e feminina. Concordo que as mulheres devem ser mais femininas e delicadas. Elas estão perdendo esse lado feminino que é tão importante..

    ResponderExcluir
  4. Talvez a situação esteja um pouco deturpada mesmo e as mulheres tenham perdido parte de sua feminilidade por conta desta defesa ferrenha em cima de um feminismo utópico.
    Eu me diverti um pouco lendo teu texto que, ao mesmo tempo que questiona, descontrai e mostra um ponto de vista claro e diferenciado dos demais. Gostei!

    ResponderExcluir
  5. É verdade que algumas mulheres se aproveitam dessa história toda de direitos iguais só qnd lhes convém.
    E outras nem fariam tanta questão da revolução feminista e suas consequências.
    Mas concordo com o autor do post: merecemos direitos iguais sim, até certo ponto, pq afinal, somos diferente.

    ResponderExcluir
  6. nao podia ter dito de melhor forma-salles

    ResponderExcluir
  7. Nossa Renan, flw td agora!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Renan os posts estão cada vez melhor.. Adorei esse..
    Nao é certo dividir a conta, pq a gente gasta com roupas, lingerie, cabelo, unha, depilação, fora a academia pra vcs, então mais q justo vcs pagarem a conta.. kkkkk
    Delicadeza e forura sim fragilidade nao..
    ;) Adorei!!
    Line

    ResponderExcluir
  9. cara, este post está excelente e eu concordo firmemente com tudo o que disse. Feministas são um saco cara, eu não suposto aquele lero lero todo. Aliás eu não suporto qualquer movimento de pobre-coitadismo, eu acho que as pessoas devem ser o que são se se deixar levar por ideologias baratas.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Me interessei pelo blog haha Ótimo conteúdo, parabéns!

    []'s

    ResponderExcluir
  11. Ta certissimo. Acho qe nunca haverá TOTAL igualdade do sexo feminino e maasculino. bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que são direitos iguais, respeitando suas diferenças, pq o homem carrega sim a bolsa mais pesada ;)

    Um abraço ;*

    ResponderExcluir
  13. Se a mulher se igualar ao homem qual vai ser a graça ? Me diz ?
    Acho que deve ter diferença sim. Aliás, os homens também tem que parar de serem muito "femininos".É estranho. Homem tem que ser homem, po ._.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o ponto de vista e concordo plenamente. Já larguei namorado por ser um grosseiro, que sempre queria que dividíssemos tudo, raramente agradava, porque, achava que era assim que tinha que ser: "Direitos iguais em tudo". Infelizmente, isso é ilógico. Mulheres ainda ganham menos, as pesquisas não param de nos alertar nesse sentido. E querer ser igual? Para quê? Igual é tedioso, é chato! Viva a diferença! A diferença atrai a curiosidade e tempera a convivência. É isso que dá graça a tudo: o mundo do desconhecido, tentar "explorá-lo..."

    ResponderExcluir
  15. E quando a coisa aperta? Cadê os direitos iguais?

    ResponderExcluir
  16. kkk que imagem sinistra em kk



    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Caraca, falou tudo principalmente no quarto estrofe.. Já tinha discutido esse mesmo tema com uns amigos meu, e com algumas meninas.. 100% querem direitos iguais, mas no que beneficiam exclusivamente a elas..

    Se puder, visita meus blogs e deixa sua opinião lá
    http://tomajeitorapaz.blogspot.com/ & http://audiophonemusik.blogspot.com/

    Valeu !!

    ResponderExcluir
  18. O que dizer depois de um texto como esse? Que ele está completamente certo!

    Seguindo!!!

    ResponderExcluir
  19. Só tenho que concordar com o que disse!
    As mulheres não precisa fazer de tudo para se igualar ao homem,é importante ela ter seu proprio espaço.Tanto mulher quanto o homem tem seu dever na sociedade,cada um tem um valor especial.

    ResponderExcluir
  20. O assunto é legal, pena que a visão do autor é patética. A propósito, você deveria revisar melhor seus textos. Poderia mudar um pouco as palavras usadas, são repetitivas. Pontuação também é importante, não se esqueça. E vamos usar concordância verbal nessas frases? Aposto que o texto ficaria com uma compreensão muito melhor. Mas não desanime, um dia você melhora. Uma dica pra você: tente escrever sobre coisas que você realmente entende. O texto fica muito mais bonito quando o autor realmente compreende o tema escolhido. E lembre-se: A esperança é a última que morre amigo.

    ResponderExcluir
  21. /\ Volta para "O Clone".

    ResponderExcluir
  22. Eu, mulher que sou, achei vc e o texto uma bosta. Abraços.

    ResponderExcluir
  23. E aee brother...engraçado como este ponto de vista não agrada algumas mulheres neh..? rs

    Concordo que mulher deve ser tratada bem,entretanto se querem ter direitos que o façam acontecer mas da maneira correta, não pq querem ser melhores que nós... afinal, somos diferentes e cada um na sua particularidade...

    ahh jah estou te seguindo..hehe

    achei massa o post aee

    ahh..quanto a conta..acho q mulher tem q dividir sim... tem muita mulher ( não estou dizendo todas ) 'interesseira'..uahauhuaha

    ResponderExcluir
  24. Cara vc é um retardado. eu carrego a bolsa mais pesada, abro a porta do carro para mim pq não sou aleijada,e pago a conta toda se tenho dinheiro.
    Vai se fuder!!!

    ResponderExcluir
  25. comentando novamente..

    uiaaaaaaaa...é a guerra do sexos..hehe

    Mulheres, mulheres... querem ter direitos, imponha respeito... comecem a ser no minimo mulheres de verdade, educação cabe a todos, mas como fica deselegante um "vai se fuder" na boca de uma mulher neh... rsrs. Essa aí não gostou... né anonima? kk

    Pra toda regra existe uma exceção... FICA A DICA.
    rs

    ResponderExcluir
  26. Tem que se ter um meio termo...
    Eu acho que tudo varia de pessoa para pessoa..
    Eu, por exemplo, gosto de dividir a conta e fazer algumas coisas por mim...
    Tanto o "feminismo" que cita e o cavalheirismo podem e devem coexistir...
    é só se ter bom senso!

    ;P

    ResponderExcluir
  27. conconrdo com vc que nunca havera igualdade entre os sexos

    http://diariodealunos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Concordo com vc... as mulheres devem deixar os homens serem cavalheiros mais só ai... pq a partir do momeno que o homen acha que manda na mulher é hora de pegar o rumo e arrumar outro... valeu Visite o Change Feelings

    ResponderExcluir
  29. Se o cara lá de cima fez alguma coisa melhor que mulher, tá com ele guardado à sete chaves.
    Abraço, estou seguindo o blog.

    William
    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa, parabéééns! AMEI o post... principalmente a parte no final em que você diz: "delicadeza não é sinônimo de fragilidade" E pensando bem é a mais pura verdade..

    ResponderExcluir
  31. gostei muito do blog conteúdo bastante interessante parabéns

    ResponderExcluir
  32. haaaaaa, legal o post .
    é um posto de vista interessante , para as mulheres refletirem , sobre como interpretamos o comportamento delas.

    www.jogandonaparede.blogspot.com

    visita lá *

    ResponderExcluir
  33. Pois é, as mulheres precisam decidir o que querem....
    Direitos iguais sobre aquilo que temos de fato capacidade em comum: dividir tarefas de casa, ganhar o mesmo salário, dividir a conta, etc.
    Questões que envolvem quadro físico e força são diferentes e relativas, pois varia de acordo com o físico de cada um, não necessariamente a mulher é fraca e o homem forte, embora seja a maioria, e por exemplo, normalmente carrego as coisas mais leves mesmo, não porque sou mulher, mas porque sou fracote e meu namorado têm mais força.
    Sobre a mulher ser bem tratada e cuidada pelo homem, é questão das pessoas saberem diferenciar se agem porque "é coisa de homem/mulher" ou porque simplesmente é um traço da sua personalidade... Há personalidades naturalmente cuidadoras e cuidadas.
    Defendo direitos iguais naquilo que temos de igual.

    Gostei do texto, bem pertinente. kkkk

    www.lapatusca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Estou com a Jade. Primeiro, ter mais conhecimento sobre o que se escreve. Depois, escrever minimanente correto. Isso garantiria um pouco mais de credibilidade aos pretensos boçais.

    ResponderExcluir
  35. Queremos direitos iguais e não ser tratadas como homens. Simples.

    ResponderExcluir
  36. Pois é, realmente concordo com você, mas acho que alguns homens distorcem a visão que tem de uma mulher é ESSE o motivo do nosso protesto ,o homem se sente superior a mulher em tudo faz com que a mulher se sinta dependente dele, ex: quando uma mulher passa na rua e o cara meche , (eu acho isso muuuuita falta de respeito, muita mesmo) a maioria nao faz nada as vezes por que tem medo, outras nao ligam e algumas safadas gostam... mas voltando ao assunto é : se a mulher desse um murro no saco dele ele não revidaria por que nós somos mulheres e não se pode bater em mulher (GLORIA A DEUS) então porque nao fazemos isso? tem um bebum perto de casa quem sempre meche comigo e fala -nosssa, eu nessa bunda toda , minha vontade é de fazer ele virar um eunuco mas eu tenho 60kg e mesmo ele bebado ele é mas forte que eu ... mas a vida é assim mesmo ! mesmo que agente tente se superar a mulher aceitou ser submissa por mas que para algumas isso seja dificil de aceitas (eu) mas todo meu protesto acaba quando ele puxa a cadeira, e SIM eu ofereço de dividir a conta e vocês reclamam por que ? quando agente oferece vcs nunca aceitam !

    LF *;

    ResponderExcluir
  37. realmente você tem razão,
    as mulheres não devem perder o seu lado feminino por nada e convenhamos ser mimada pelo homem amado é tudo de bom estou te seguindo
    me segue também
    adorei o seu blog!
    http://wwwparedescolloridas.blogspot.com
    http://meumundopinknaotaoperfeitoassim.blogspot.com
    bjs sempre por aki

    ResponderExcluir
  38. Concordo com você ,
    adoreei os comentarios feitos ao longo do texto rs'
    e siim , ser mimada é o que há , independente de quem seja rs'

    adoreei o Blog , seguindo no twitter ;D

    ResponderExcluir
  39. Mas é que eu adoro sexo e sou mulher.

    ResponderExcluir
  40. "Feminista cega"

    Oi Renan, não concordo com seu post, mas incrivelmente vc afirma algo que TODAS as feministas também afirmam: "vocês trabalham, cuidam dos filhos, cuidam da casa e ainda se desdobram para ficar gostosonas pra nós"
    FATO.
    Se vc gosta tanto das mulheres assim, que tal dividir as responsabilidades pra agradar esses seres que vc tanto adora? Dividir as tarefas domésticas 50%, cuidar das crianças idem, e se a sua namorada quer ficar gostosa pra vc, porra faça o mesmo! Nesse sentido o que incomoda as feministas ou qualquer pessoa com bom senso não é querer ficar bonita, e, sim, a obrigação da mulher ser bonita. Porque socialmente a mulher é muito mais valorizada pela beleza do que o homem. É como se tivessem substituído o mito da dona-de-casa pelo mito da Miss, não sei vc me entende. Não vou nem entrar no mérito de ser delicada ou não, porque cada pessoa é diferente, nem toda mulher é delicada... Já presenciei várias cenas de mulher fingindo ser fraca, fazendo charminho (estilo "não consigo abrir o vidro de palmito") só pra cumprir seu papel. E eu acho isso tão triste, quando as pessoas não podem ser quem realmente são só para imitar modelos pré-estabelecidos que são socialmente aceitos. O que a maioria leiga em feminismo não entende é que quando uma feminista questiona esses padrões, vcs automaticamente acham que elas são CONTRA isso. Mas isso é um erro de interpretação, porque o feminismo busca liberdade de escolha. Liberdade de escolher entre sair super maquiada sem te chamarem de 'puta' (que aliás, é uma palavra extremamente machista visto que não há masculino para tal) ou liberdade de sair de cara lavada e rabo-de-cavalo sem te chamarem de sapatão. Da mesma forma, queremos poder fazer gentilezas pro nosso namorado também e receber as gentilezas deles igualmente. Queremos rachar a conta ou pagá-la pra vc se assim o desejarmos,mas também não vamos nos importar se em uma situação ímpar vcs quiserem pagá-la.
    Bom, vou deixar um endereço que talvez te abra mais os olhos sobre o quê realmente é o movimento feminista: blogueirasfeministas.com

    só não vê que é um movimento que beneficia ambos os sexos quem é beneficiado pela cultura machista, mas pelo que li vc não parece ser um pré-histórico daqueles ogros, né? Haha
    Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Anonimo porque não tenho login aqui, tampouco as outras exigências. Mas me chamo Rodolfo.

    Bem, primeiramente eu queria pedir às pessoas que foram grosseiras para respeitarem o rapaz, pois ele não forçou pessoal alguma a ler o texto em seu blog. Sobretudo acho que para discordarmos de uma pessoa não precisamos criticá-lo tão negativamente, no intuito agressivo, de colocá-la abaixo de nós. Respeito se conquista, não se impoe.

    Quando ao texto, acredito que entendi a idéia do autor. É bacana discutir temas assim construtiva. Falo sobre meu namoro como exemplo:

    Namoro há quase dois anos, minha namorada é razoavelmente mais velha do que eu, e já começa por aí nossa diferença para com outros casais: nos importamos com o que pensamos, não com o que os outros pensam.
    Várias vezes já saí com ela sem dinheiro, por estar desempregado ou com dificuldades e ela pagou a conta sozinha, sem jogar na minha cara depois. Também já a ajudei no sentido financeiro, moral e doméstico. Adoro ajudá-la no serviço de sua casa e ela adora me ajudar quando está aqui em minha casa. Eu sou homem, me visto como homem, hoje sou militar e nem por isso eu sou "grosseiro". Sempre a tratei com carinho, sempre tratei bem todas as pessoas de quem me aproximei ou que se aproximaram de mim. Acho que às vezes nós nos enganamos ao deixar "padrões" falarem mais altos que nós. Por exemplo, muitos colégas meus adoram dizer "mulher é foda". Eu discordo, cara. Acho que existem mulheres chatas, mas não acho isso uma regra. Ao contrário. Sempre conheci mulheres adoráveis e hoje, com toda felicidade, namoro uma mulher incrível com quem quero me casar e ter filhos. Sempre nos ajudamos e sei que jamais será diferente. Regra de ouro: dê ouvidos a quem te ama, e vice-versa. Não deixe revistas, más amizades ou tendências colocarem intrigas entre seu namorado(a) e você. Seja você mesmo, e para concluir, homem tem que ser forte, zelar pela esposa e pelos filhos, com bravura de um guerreiro, mas também deve ser doce com sua família, compreensivo e sim, ajudar nas tarefas domésticas e procurar estar bonito para quem tanto o ama. Respeito é tudo!

    Muita luz e felicidade para todos,

    Um abraço!

    ResponderExcluir