sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ahh o carnaval...

Reprodução

We are Carnaval, we are folia, we are the world of Carnaval, we are Bahia... é nesse ritmo que faço mais um post neste blog aonde ser esdrúxulo e boçal é um elogio estupendo.
Ahh o Carnaval, fim de ano perfeito, pois pra nós brasileiros, amantes do estudo aprofundado e trabalhadores de vigor, o ano só começa após essa festa que encanta o mundo inteiro, não só pelo jogo de cores e fantasias espalhafatosas, mas muitas das vezes pela falta delas, afinal de contas, nós e os gringos adoramos ver nossas cleópatras do jeitinho que vieram ao mundo.
O Carnaval, com certeza, é a festa mais esperada do ano e o maior espetáculo da terra, às pessoas já acabam um carnaval, planejando camisetas e fazendo planos para o próximo, eu costumo dizer que o ano é dividido em 2 partes: 4 dias de carnaval e 361 dias de pré carnaval.
Essa festa maravilhosa, regada de bebedeira, axé, cleópatras e mulheres feias (essas são essenciais no carnaval, mesmo porque você bebe o dia inteiro) é o maior vale night do ano, você vê nessa festa, patricinhas mentirosas sendo “arrastadas” por semi-mendigos, garanhões se atracando com aliens, ex-cleópatras, agora com seus 60 anos se esfregando com garotões de 18, gente nua pelas ruas, enfim... 24 horas de pura badalação e esbórnia absurda.
É em fevereiro, no caso deste ano, em março, que acontece o Carnaval, e é nessa época, que você mais fica boquiaberto com as atitudes bielas das pessoas, por isso eu digo, o carnaval é a época mais FELIZ do ano, ou você acha que existe outra época em que um bando de crianças, adolescentes, maduros e idosos, entram em sincronia pra cantar as famosas Marchinhas de Carnaval, que vão desde “Ô balancê balance, quero dançar com você” a famosa “Olha a cabeleira do zezé, será que ele é, será que ele é”.
Pois bem rapeize, não vou tomar mais o tempo de vocês, porém, apesar de fugir um pouco ao foco deste blog, eu não podia deixar de dizer, que o Carnaval, apesar de ser visto por certa parte da sociedade como uma fuga pra “putaria”, é a maior manifestação da cultura brasileira, é a festa que ocorre a maior quebra de preconceitos raciais, sexuais e sociais, portanto, tudo tem seus prós e contras, então pra quem não gosta de Carnaval por causa da sacanagem, tente levar em consideração a manifestação cultural, já no meu caso, que vivo da libertinagem, o Carnaval é o paraíso.
O post será finalizado agora, esperamos que vocês curtam o Carnaval com apenas um pouquinho de moderação, o tempo anda curto, talvez eu apareça num futuro próximo ou talvez após o Carnaval com muito mais histórias que encham o peito de orgulho, ou que encham o peito de vergonha, só posso garantir que a suruba é certa!

Um abraço, @renancury.

9 comentários:

  1. Carnaval é a época mais esperada principalmente pras mulheres feias, queridinho...kkkk!
    E apesar dessa comoção geral que enche os olhos de muitos, digamos que não pertenço a esse planeta festivo e não sou muito fã. Mas pra quem curte viver uns diazinhos sem lei, parabéns achou a época certa!
    E o post tá muito legal (:

    :*

    ResponderExcluir
  2. KKK - As antigas machunhas eram legais, ainda lembro do tempo que ia com minha familía para os balhes rsrs...

    ResponderExcluir
  3. kkkkk

    segue?>>>Adoro seu blog

    http://felipemarggera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bom, carnaval hoje virou uma bagunça.
    Mulheres peladas pela rua, gente se pegando atoa... eu hein !
    Antigamente que era bom... Hoje..

    Mas eu gostei do post *-*

    Estou te seguindo.
    Retribui ?
    http://fc-padrefabiodemelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Só vai voltar a escrever depois do Carnaval ou entendi errado?

    ResponderExcluir
  6. Acho q não deve demorar tanto voltar a escrever, li a entrevista sobre o blog no jornal (show de bola), vamos sentir falta até o carnaval, mas venha inspirado e venha...

    ResponderExcluir
  7. Esperamos ansiosos a volta de vcs!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Antes de ler esse post pensei assim: "Carnaval?? Mas já??!"
    E dps que li pensei: "Mas ainda falta muito pro carnaval, espero q vcs escrevam algo antes" :)

    Eu já pulei carnaval qnd era criança, naquelas fantasias em bailinhos familiares, e como jovem que sou. Mas um dia, aos 60, espero sinceramente pegar os garotões de 18. Huahahaa'

    ResponderExcluir
  9. A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.
    John Lennon

    É triste ver alguem cultuar a festa do "carnaval" dos dias de hoje.
    Não vale a pena citar aqui os "N" porquês, desde a década de 70 o carnaval já não existe mais, posso citar só pra embasar minha linha de raciocínio Paulinho da Viola e Candeia que nessa época fizeram um manifesto e levaram a Portela, pois o "carnaval" já estava desconfigurando-se.
    Carnaval existiu até a década de 60, é triste ver o povo mergulhado na ignorância.
    Não se deveria utilizar um instrumento de tão grande potencial como este para falar de assuntos que não se tem conhecimento. Mas pesquisar dói e leva tempo precioso, não é mesmo?!
    Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la.
    Voltaire

    Mas que se faça valer a democracia!

    ResponderExcluir