quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Beber uma cerveja bem gelada, dar aquela paquerada junto com a rapaziada

Reprodução


Se você tá na pior ou quer aliviar a tensão do cotidiano, é óbvia a solução: Se reunir com os camaradas, tomar uma ampola gelada, comer uns petisquinhos e soltar vários peidos de boca na parada.
Nada melhor que estar rodeado de pessoas queridas, bebendo o que o cão botar pra beber, rindo de assuntos e histórias toscas e depois que a lucidez for embora, evidenciar todo o carinho e afeto que sente por todos ali presentes.
Na mesa de um pé sujo com pessoas de sua estirpe, é que rolam os conselhos amorosos mais imbecis, as dicas comportamentais mais sem nexo, as histórias mais bizarras, as gargalhadas mais extravagantes e as mais sinceras demonstrações de amor e carinho.
E acrescente a todos esses a experiência e a convicção dos camaradas, pois em uma mesa de bar não há dúvidas nem incertezas e todos são experientes em qualquer assunto. Como exemplo temos os conselhos amorosos, que os amigões dão com tremenda convicção, sem achismos, e se você perguntar porque eles têm tanta certeza que a dica será bem sucedida, eles dirão que já passaram pela mesma situação e já aprenderam com os insucessos.
É nesse clima amistoso de botequim que a rapaziada resolve ampliar o ciclo de amizade, trocando idéia com o candango que vende amendoim, demonstrando afetividade com os garçons, romantismo com as garçonetes e, claro, tentando compreender aquele velho de guerra que está na fossa, cheio de cachaça na mente e resolve ir até sua mesa gritar (porque eles já não falam, berram) alemão e rir da própria história e desgraça.
Nem em igreja há tanta promessa quanto em um encontro com os chegados, já que depois de alguns diversos chopes e de certa tamanha empolgação, até o impossível se torna possível. OBS: No outro dia ninguém leva tais promessas em consideração.
É nesse clima gostoso e de camaradagem que depois de algum tempo as ‘‘amizades’’ adquirem coragem e começam a beber o que mais temem e odeiam, a virar numa golada só o que mais gostam, a falar o que sempre omitiram e a virar super machões.
Exclusivamente nesse momento de descontração que todos animam de jogar PURRINHA (e com empolgação), que todos dão gargalhadas das bizonhices e das desgraças do passado, que todos paqueram e fazem piadinhas como pedreiros, que a galera faz planos para futuras sacanógebras e contam as peripécias de noites e viagens que curtiram. OBS: Sempre tem um querendo gritar mais alto que o outro.
Por isso vos digo, quer namorar namora, quer vadiar vadia, mas nunca abra mão do encontro com os amigos, porque além de serem sua segunda família, a diversão é sempre garantida!

Abração, @renancury e @vr_gabriel.

14 comentários:

  1. adorei o post, é mesmo muito bom esta com os amigos!!!=)

    ResponderExcluir
  2. isso é que é bonito! E que o Bar dos Enjoados nos proporcione esses divertidos encontros ate mesmo quando virarmos os tais veteranos de guerra hahahah
    abraço!
    ah, bora botar esse post na pratica sexta feira !!

    ResponderExcluir
  3. porra isso e bom demais !
    sai da prova hj, tomei um choppinho com os amigos pra dar aquela relaxada!
    nada melhor !! haha
    sexta feira to ae pra gent toma uma !! AUIAHIAUHA
    aquele abrazo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, falou tudo, nunca deixarei o chopp de ladoo!!
    abração pra vcs

    ResponderExcluir
  5. É como dizem: "Nunca fiz amigos bebendo leite"
    rs

    ResponderExcluir
  6. Muuuuuuuuuuito bom!!!!!
    Carol também mandou bem no comentário!!!!

    ResponderExcluir
  7. "Por isso vos digo, quer namorar namora, quer vadiar vadia, mas nunca abra mão do encontro com os amigos, porque além de serem sua segunda família, a diversão é sempre garantida!"

    concordo em gênero, número e grau.

    ps: acabei de ver que essa expressão é errada,
    www.tinyurl.com/28pskcc ¬¬'
    AIUAIHAUIUAHIA ah... whatever!

    estão de parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  8. e faz uma falta viu...

    ResponderExcluir
  9. rapaz...isso q é vida!!amigos sempre em primeiro plano...bar do enjoados proporciona isso tudo msm yasser!!
    ta d parabens mermao!!
    bj

    ResponderExcluir
  10. sensacional
    foto perfeita, beerfest
    ahahhaa

    ResponderExcluir
  11. concerteza , sair com os amigos ,tomar um gelo e curti a noite (y)

    ResponderExcluir