sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amizade Masculina

Reprodução


                Comandante, capitão, tio, brother, camarada... A amizade masculina é algo que, na teoria, era pra ser difícil de se acreditar, mas apesar de xingamentos diários, de zoeiras incontáveis e de hematomas adquiridos após inúmeras brincadeiras de mal gosto (afinal de contas, quem não tem um amigo Joselito?), a amizade entre os homens é um dos sentimentos mais intensos e verdadeiros que habitam neste mundo.
                Amigos vivem indo para a esbórnia aterrorizar e, consequentemente, botam pilha pro outro pegar alguma mulher exótica, e esta tarefa muitas vezes é concluída com êxito, afinal parceiro, missão dada é missão cumprida. Até o próprio rei Roberto Carlos, ícone da música brasileira, canta isso em sua música ‘‘Amigo’’ no trecho: “Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro, você tantas vezes provou que é um grande guerreiro”, ou seja, amigos e até o rei são capazes de atos inconseqüentes, só pelo puro prazer de deixar a galera estupefacta, perplecta e até alegre.
                Diria que a amizade masculina é motivo de inveja para muitas mulheres, pois elas não entendem como seres implicantes, esdrúxulos e, muitas vezes, imponentes são capazes de sentir algo tão verdadeiro. É satisfatório estar com nossos amigos, seja em casa jogando winning eleven, no bar tomando uma ampola ou na vadiagem chegando no mulheril insaciável. Rimos com nossos amigos em diversas situações, seja enquanto seu brother está no maior amasso com aquela garota maravilhosa, situação da qual você ri e fica feliz por ele, ou então quando a situação não é tão agradável assim, ou seja, ele está se atracando com um alienígena, o que, na prática é muito mais divertido e engraçado e por isso nós damos força mesmo nessas circunstâncias, afinal, amigo que é amigo, está junto nas horas fáceis e nas horas difíceis.
Amigos do peito sempre têm que aturar algumas mentiras, pois há de ter paciência com aquele seu camarada que vai ao banheiro e pega 11 modelos mas nunca tem ninguém por perto para presenciar tal fato, e na frente da galera ele não chega em ninguém ou coleciona tocos, mais e aí? E aí mano? E aí? Você como parceiro, vai jogar isso na cara dele? Lógico que não mano, entra na pilha e vamos pra luta com o objetivo de externar o monstro que existe dentro dele.
                É sempre ao lado de um brother que você ouve frases de apoio em épocas de vacas magras, como naquela festa em que você se deu mal e olha para aquela garotinha indefesa que ficou sentada a noite inteira (não porque quis, mas sim porque ninguém a convidou para levantar ou então porque seus pobres joelhos não agüentam) e então ele solta: ‘‘Vai lá rapaz, em fim de festa, guardanapo é bolo” ou “em época de guerra, qualquer buraco é trincheira”.
                Entre nossos amigos, sempre rolam disputas e apostas saudáveis, que vai desde “duvido que pegue aquele gol de placa” a “se perder no winning eleven eu pego aquele ser desagradável”, diferente da disputa feminina, que é “tenho que ficar mais gata que ela pra me sentir melhor e pra chamar mais atenção”. As próprias mulheres, em grande maioria, estão preferindo a amizade masculina, pois elas afirmam ser uma amizade mais sincera, com menos competitividade desleal e mais divertimento nos assuntos, já que nosso papo vai além de ficar falando da roupa da outra, se é magra ou gorda, feia ou bonita.
                Então galera, dê valor a amizade, pois como diria Milton Nascimento: “Amigo é coisa para se guardar, debaixo de sete chaves”. A você meu amigo(a) de fé, meu irmão camarada que está lendo este post, deixe seu comentário e sua opinião.

                Abraço, @renancury e @vr_gabriel.

30 comentários:

  1. Nossa adorei o texto...
    sem nada acrescentar afinal...
    os textos estao cada vez melhor
    =)

    ResponderExcluir
  2. Show....

    parabens, vcs tem muita criatividade!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente, meninos! Parabéns! Realmente, ao contrário do que historicamente dizem sobre os mistérios que envolvem as amizades entre mulheres, é entre os amigos do sexo masculino que se escondem verdades que serão levadas para os túmulos. Ui, dá até arrepio! Quanto a mulheres que preferem amigos homens, revelo: é o meu caso. De todos os amigos que tenho, amigos mesmo, apenas duas são mulheres. Adoro conversar com a rapaziada, trocar confidências e tal. Beijos, meninos, vocês estão se superando.

    ResponderExcluir
  4. adorei o post e o blog tá cada vez melhor! ;*

    ResponderExcluir
  5. Isso me lembrou uma amizade bem bonita...

    http://4.bp.blogspot.com/_NQ55wwF0kE8/TDk5TlbWjHI/AAAAAAAAH-s/tEsGXGoCa9E/s1600/tatoo+maca+e+bruno.jpg

    Abracos, Raoni Moura

    ResponderExcluir
  6. Posso dizer que esse foi um dos melhores posts do Blog. Não tem como negar que a amizade masculina é algo que não se explica, e é muito legal ver que com os homens não rola uma certa disputinha como rola com algumas amigas. E é fato que alguns mulheres preferem a amizade masculina. Homens as vezes podem ser ótimos conselheiros, e são amigos confiáveis. Parabéns pelo post meninos, ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo, conhecidos, camaradas, brothers, temos muitos. Mas de verdade mesmo ( tenho q concordar) em relação às mulheres os homens são muito mais camaradas e brothers, só não vale ser amigo fura olho.
    Parabéns!!!!
    CM

    ResponderExcluir
  8. Vocês conseguem mesclar um vocabulário ao mesmo tempo rebrusacado e de fácil entendimento, e fogem totalmente desses blogs que enfatizam um humor mais forçado. Vocês conseguem induzir os leitores a valorizarem mais as relações do dia a dia, de forma a enxergar em tudo algum tipo de graça. Genial esse post da amizade masculina e o do vale night, na minha opinião os melhores. Pedro

    ResponderExcluir
  9. Ei Renan! Tá mandando bem cara!!!
    Ficou beleza!!!
    Parabéns pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. Stop aí!!!
    O texto tá fantástico, mas tudo q generaliza merece questionamentos...
    Essa visão da amizade feminina tá ligeiramente facciosa... Vamos rever conceitos, galera...
    Se foi p deixar o texto instigante, parabéns, mais uma vez, pra vcs!!! Agora, se a visão é mesmo essa, fica aqui meu protesto!!! :(
    De qq forma, parabéns p vcs!!! ;)
    O blog tá fantástico.

    ResponderExcluir
  11. tanto é que existe o dia do "AMIGO", mas não o dia da "AMIGA"...
    show!

    ResponderExcluir
  12. Mulheres vem e vão, porem as amizades continuam!
    Puccini

    ResponderExcluir
  13. muito bom!!!
    continuem assim, vão chegar longe!

    ResponderExcluir
  14. Belo texto! Sou super adepta da amizade verdadeira e sem frescuras! Tenho amigAAAs maravilhosas e também passamos por momentos bem parecidos como os citados por vocês. Várias merdas e ciladas compartilhadas, sabem como é né?! Parece que tive sorte! :)

    Então o dia dos namorados é só para OS namorados? O dia dos professores só para OS professores? Dia do médico só para OS médicos?
    Aaaaaaa tá! Agora entendi!
    Deixo aqui minha indignação com o comentário alheio! ¬¬

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o texto e oque fala sobre a amizade

    ResponderExcluir
  16. hauhuahuahuahuahuahuahuahuhauha......
    Excelente Galera......principalmente o rápido relato sobre a amizade feminina...hauhuahuahuha

    Fica como sugestão um post falando da amizade entre as ''patricinhas mentirosas''!!!

    Abraço Gabriel

    Junin - Pinheiral

    ResponderExcluir
  17. Ficou ótimo estão melhorando a cada dia!!

    ResponderExcluir
  18. ahhhhh mlkda
    Amizade e família é o que há de melhor.
    Todas as lembranças de histórias sem sentido, os momentos de parceragem que rompem qualquer limite imaginável...
    Na vida conhecemos muita gente. Uns vão, outros vêm. Uns se tornam grandes amigos, outros seguem suas vidas levando algo útil de nós. E nos deixando coisas também. Somos feitos de pequenas partes de cada uma dessas pessoas. De cada um desses amigos.

    Meus amigos são do caralho!

    Sou feito de um pouco de vocês também, @vr_gabriel e @renancury.

    Mais e mais risadas fúteis em dias inúteis!!!!!

    _|_
    _|_
    _|_
    _|_
    _|_

    ResponderExcluir
  19. Amigos, amigos...
    É, tem coisas, momentos, situações, olhares que só um verdadeiro amigo é capaz de compreender e aceitar. É como eu disse uma vez, só um amigo consegue entender coisas em você que nem você entende, por isso eles são essenciais. Eu realmente não faço ideia de como seria se eu não os tivesse sempre ao meu lado. E, eu sei que não importa o que aconteça, eles sempre estarão bem aqui ♥.
    Concordo com o Pedro, sou parte de cada um deles. Agradeço a Deus por isso =D

    Parabéns meninos. Continuem assim, surpreendendo a cada novo post.
    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  20. hahaha adorei o post.. mas existe amizades femininas q sao raras, q vao alem de falar mal dos outros, ou apenas de roupas e maquiagens.. são amigas pra toda hora e pra rir de qlqr coisa..
    mass essas amizades são exceçoes... e coloca exceção nisso!
    Mas tbm ter verdadeiros amigos homens é mtu bom.. é aquele q sempre chega pra vc e fala.. larga de ser otária.. shauhsiuahsu
    q sempre te compreende, que vc pode contar com ele a qlqr hora!

    Parabéns meninos continuem que está muuito maneiro!
    beeijos ;**

    ResponderExcluir
  21. Mto bom esse post!!!

    amizade entre brothers é de se admirar mesmo.
    E ter uns desses parceiros como amigo eh mto bom tb!

    ResponderExcluir
  22. Ao anônimo que postou antes da Carol, muitas vezes o cara que fala "larga de ser otária" é o que quer desenrolar com você mais não tem coragem.

    ResponderExcluir
  23. Sensacional Xupla, esse post retrata vc, meu AMIGO!

    Eduardo

    ResponderExcluir
  24. Concordo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Mt bom!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. aimizade éum sentimento de respeito e carinho, respeito não só nas horas em q td tá rolando numa boa e carinho pra sempre!!!!!
    Depende muito da indole do homem ou da mulher, apesar dos homens serem mais fiéis como amigo, se o cara não for boa pessoa é só uma amizade passageira.............
    continuem com bastante criatividade, a criatividade q mesmo q passe mto temó, será como do primeiro dia. parabéns querido Renan.

    ResponderExcluir
  26. Vamos fala a verdade, homem não liga pra NADA, tem aquele amigo que fura o olho do outro, e eles continuam se abraçando e sendo amigos, mulher se acontece isso vira inimiga mortal uma da outra hahahaha!
    A mulher é tão complicada de entender que nem elas mesmos se entendem!
    Eu concordo com a mulher preferir amizade masculina, não tem disputa, não rola inveja, só cuidado pra não se apaixonar pelo AMIGO!


    GM

    ResponderExcluir