sábado, 13 de novembro de 2010

Homens, seres de fácil compreensão.

Reprodução


Não há nada mais fácil de estudar e entender, que o homem. A mentalidade masculina é tão básica que chega a ser mais fácil de entender do que Educação Física no colegial.
Homens... Por natureza, desprovidos de frescura; por convívio com a sociedade, portadores de uma preguiça descomunal.
Depois que escrevi sobre o que querem as mulheres, reivindicaram um post sobre o que nós, superiores machos viris, queremos. Eu não sou bobinho nem ingênuo, como diz meu chefe com certa freqüência, por isso não darei esse gostinho saboroso de escancarar os desejos da mente masculina. Citarei apenas o óbvio, mas não com minhas próprias palavras.
Diria que os mais otimistas, sonhadores e ambiciosos recitariam Jammil como se cantassem um hino nacional: ‘‘Quero mais verão, quero mais tesão, quero mais fevereiro, quero mais dinheiro, quero praia e sol, quero mais alegria, quero Rio de Janeiro nos tempos de paz, quero as meninas de Minas Gerais (aaah as mineiras...), eu quero a Bahia’’; os mais românticos declamariam com emoção o que foi retirado do trecho da música, citada anteriormente: ‘‘Quero mais amor dentro do coração, quero namorar’’; já os mais vividos ou mais metidos se gabariam exclamando o mestre Martinho: ‘‘Já tive mulheres, de todas as cores, de várias idades, de muitos amores, do tipo atrevida, do tipo acanhada, do tipo vivida, casadas, carentes, solteiras, felizes, já tive donzela e até meretriz, mulheres cabeças e desequilibradas, mulheres confusas de guerra e de paz’’.
Mas esse post ainda não mostrou a que veio. O que vocês leram foi uma puta ‘‘introdução’’. Em vez de dizer o que os homens querem (que não é pouca coisa), direi o que eles NÃO querem (que é o que vocês devem saber). Começaram mal, pois já deveriam saber que eu não escreveria sobre o que queremos ou o que gostamos, visto que seria como escrever uma enciclopédia (ficaria exorbitante), já que somos pessoas simples e acomodadas (resumindo: para nós, tudo está bom).
Nós não somos movidos a sermões, cobranças e esporros. Nós já temos uma mãe e esta já dá o número de esporros considerável e suficiente, sem contar que se insistirem nisso, seria em vão, já que somos os famosos ‘‘do contra’’ e não cedemos à pressão. Pior seria se tentassem nos impedir de fazer algo, pois quanto mais quiserem atrapalhar nossos planos, mais irão aguçar o male wild instinct (instinto selvagem masculino) e, consequentemente, nos levaria a pensar que estão nos desafiando, sendo que desafio é algo que nós, seres inescrupulosos, adoramos. Ou seja, se quiserem nos impedir de fazer alguma coisa, é melhor que usem com louvor e maestria o poder de persuasão com direito a todos os atributos válidos como, beleza, arte do diálogo, sensualidade e provocação.
Deus soube o que fez quando proporcionou a TPM às mulheres, ela faz com que elas adotem um sentimento de raiva, ficam agressivas e sensíveis ao mesmo tempo. Fica a dica, não gostamos de mesmice, de mulheres pragmáticas, preferimos a famosa ‘‘Mulher de Fases’’, complicada e perfeitinha. Não precisam ser sérias ou bem humoradas o tempo todo, porque isso acaba soando como uma forçação de barra, parecendo que não têm sensações distintas ou que não há nada de bom ou ruim acontecendo no cotidiano que possa mudar o jeito de ser por um instante.
Começarei a expressar de forma mais direta agora, para que vocês gravem direitinho e saibam lidar conosco.
Não queremos, jamais, abrir mão de nossos amigos, por isso não tentem proibir nossos encontros e chopes semanais com eles; não queremos futilidade nem criancice, portanto parem de arrumar motivo pra discussãozinha, onde não tem; não gostamos tanto (disse tanto) de mulheres fáceis, essas não terão tanto (disse tanto) valor para nós, então se valorizem, sejam difíceis, pois isso nos intriga, gostamos de desafios, de conquistar; não gostamos de mulheres que não são ‘‘femininas’’, de mulheres que não sabem conversar, de bobinhas que ficam arrumando desculpinhas para não beijar o pretendente (manda a real e pronto, pô), e muito menos daquelas que querem fazer tipo, que tentam passar uma imagem que não tem nada a ver com ela de verdade (patricinha mentirosa).
Pelo exagerado tamanho que está ficando o post, irei abortar a missão por aqui e deixarei que vocês prossigam pelos comentários. Dêem suas opiniões ou adicionem idéias com relação ao assunto postado! 

19 comentários:

  1. Arrasou, como em todos os textos!
    Bom saber de algumas coisas aí, hahahaha

    Beijo, chato

    ResponderExcluir
  2. pronto! já leram o manual, agora é só usar...

    ResponderExcluir
  3. Eh vou ser obrigada a me render, e dizer q se deram muito bem no desafio, foi um belo texto....
    Mais tenho algo importante a falar, os homens nao gostam de criancice, nem nos... vcs tem de nos simplesmente o q se planta, afinal se o garoto q esta com agente foi galinha a vida toda, como querem q tenhamos confianca de liberar o famoso "vale night" para o chopp com os amigos e ter a certeza q por traz disso nao tem a intencao da galinhagem??? Ate pq vcs nos fazem pensar assim, afinal sempre podem sair com os amigos mais se esquecerem de falar q se agente quer um chopp com as amigas vcs viram a cara(mulher tambem gosta de continuar tendo amigas), e a ideia do direitos iguais ficam aonde?!?!

    E pra finalizar vcs estao vivendo em qual planta, pra falar q vcs sao superior agente!?!?! Isso ha mudou e faz tempo!!!! =P

    ResponderExcluir
  4. Não falou tudo, mas falou alguma coisa.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  5. BOM! MUITO BOM!
    Esse foi realmente o melhor texto de vocês, porém, como o Gabriel disse, vocês dois citaram apenas o óbvio, o que eu e milhares de outras mulheres estão cansadas de saber. Que não adianta ser grudenta demais, melosinha demais, chatinha demais, nada que seja "de mais (+)" é bom, não só em relacionamentos, como em tudo na vida. Tem que ser na medida, nem de mais, nem de menos. Nisso eu concordo plenamente com os dois.

    O texto anterior e o atual só me fizeram chegar a uma conclusão: O que as mulheres e os homens querem não dá pra ser definido. Não é como uma receita, onde escolhendo os ingredientes certos tudo fica certo e bom. Creio eu que a mulher do tipo ideal e o homem do tipo ideal simplesmente não existem. Hoje eu posso estar muito afim de uma pessoa, acreditando que aquela é a pessoa certa para mim, que tem os mesmos gostos, é o meu "padrão" e tal, e de repente descobrir que apesar de tudo isso, eu e ela, juntos, não damos certo.
    O contrário também pode acontecer. De repente aquela pessoa que eu nunca pensei que fosse dar certo, que é totalmente diferente e fora do padrão é a que mais dá certo.
    Esse negócio de relacionamento homem/mulher é muito incerto. Não dá pa saber quem é, como é, quando é... Depende da pessoa, do momento, do lugar, do papo, da musica, do olhar... Enfim, não dá pra saber. Mesmo que a gente tente é impossivel, esse ainda é um dos grandes misterios, não? É como diz um texto que está no meu perfil do orkut "Mas o cara mais sensacional do universo e a mulher mais fantástica do planeta nunca irão conquistar você, a não ser que tenham um jeito de ser que você não consiga explicar. Porque esses jeitos que nos encantam não se explicam mesmo.". Vão discordar?

    Mas, valeu pela tentativa meninos. Continuem assim. E eu reafirmo: foi o MELHOR texto.

    Um beijo ;*

    ps¹: ficou grande esse "comentario".
    ps²: e que história é essa de serem superiores? hauhauhuaha sonhem! sonhem! =P

    ResponderExcluir
  6. Bom, como em partes do meu livro que não segui em frente, homens e mulheres merecem ter os direitos iguais, porém são seres diferentes, então os tratamentos DEVEM ser diferentes, eu, particularmente, já fiquei com MUITA mulher durante minha vida, isso não quer dizer que eu sou vagabundo nem nada, simplesmente, até hoje não apareceu ninguém que valha a pena, se fosse uma mulher dizendo isso, com certeza estaria sendo tachada de vagabunda, "vale night" e outras coisas assim, oq falta algumas mulheres entenderem é que HOMENS e MULHERES tem direitos iguais, porém devem ter atitudes e outras coisas diferentes, é questão cultural, desde os temos dos "homo sapiens", posso até estar errado, porém vocês não devem nos cobrar a aceitar o novo mundo de cara, o mundo em que estamos acostumados é desde os primórdios da humanidade. Então mulheres, nós somos seres fáceis de compreensão, só queremos mulheres afim de algo sério com um charme a mais, algum mistério na sedução e ser libertinagem no histórico escolar.

    Um beijo
    Renan cury depois de 25 cervejas.

    ResponderExcluir
  7. sem libertinagem no histórico escolar*

    ResponderExcluir
  8. O que foi falado é "apenas o óbvio" mas é o tipo de óbvio que as mulheres insistem em não seguir. Por isso acham os homens seres tão complexos, o que na verdade não são.
    Estou com os meninos dessa vez o/
    Bianca Araujo sóbria haha :*

    ResponderExcluir
  9. show, mas nós mulheres sempre teremos alguns defeitos visto por vocês, porque fomos feitas da costela ESTRAGADA de Adão! É por isso que vocês nunca aceitarão direitos iguais aos dois sexos.
    Sim, estamos cansadas de ouvir tudo isso, mas solução pra tudo nunca teremos...srs E assim vivem os seres. Acho e tenho quase certeza que por essa diferença e dificuldade de entendimento entre o sexo oposto, muita gente tem optado por se unir ao mesmo sexo..rsr bom, esse mundo moderno abre margens a muitas opções mas essa dificuldade de acharmos a pessoa certa e "perfeita" será sempre uma luta.
    Parabéns pelo post, foi muito bom, continuem assim.
    bejus

    ResponderExcluir
  10. Tenho que admitir que o post ficou mto bom, falando bastante do que voces querem ou esperam de uma mulher, coisas obvias que já sabiamos mas mtas nao colocam em pratica, porém...O único problema, é que na teoria voces são assim mesmo, mas na hora nao é assim que funciona...

    ResponderExcluir
  11. ficou muito maneiro! a melhor parte pra mim foi a que diz que nos homens já temos mãe hauaauha

    ResponderExcluir
  12. Adorei este e todos os outros texto, estão de parabéns! Sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Estão mesmo se superando! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Melhor baixar o nível de exigência, senão acabam não comendo ninguém, nem mesmo a cabrintinha lá da roça. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. "...já que somos os famosos ‘‘do contra’’ e não cedemos à pressão."
    IAUIAHUAHAIU ÓTIMA observação, perfeita!
    parabéens ;*

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, muito bom !
    Otimas observações.
    Ouviram mulheres?? Agora é só seguir o manual .. haha

    ResponderExcluir